Canada Immigration
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1 . Entendendo um pouco mais essa tal Imigração...

2 participantes

Ir para baixo

1 . Entendendo um pouco mais essa tal Imigração... Empty 1 . Entendendo um pouco mais essa tal Imigração...

Mensagem por Ricardo Qua 23 Jan 2008, 1:16 pm

** Um pouco sobre o Canadá **

O Canadá tem a maior taxa per capta de imigração do mundo, de acordo com o governo federal. Isto é devido à qualidade de vida apreciada pela maioria dos canadenses. É um país de baixa densidade populacional, com seus 32 milhões de habitantes ( população inferior a do estado brasileiro de São Paulo ) distribuídos em uma área de aproximadamente nove milhões de quilômetros quadrados, o que representa apenas 3,5 habitantes/km².
Não é difícil compreender que todos os anos, o Québec atrai milhares de imigrantes provenientes de inúmeros países, dentre esses, a Argentina, o Brasil e o Chile. Única sociedade de língua francesa de todo o continente norte-americano a incentivar a entrada de um grande número de francófonos em seu território, sendo considerado um dos países mais multiculturais do mundo.

Se quiser saber um pouco mais sobre o Canadá, acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Canada.

** Um pouco sobre a Imigração **

1 - Imigração classe família
Veja tudo sobre: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/sponsor/index.asp

Seu esposo ou sua esposa, companheiro(a), pai e/ou mãe, filho(a) residente no Canadá deve iniciar o processo ao dar entrada com uma solicitação de apadrinhamento pela classe família no Centro de Processamento de Casos da província de Mississauga. O membro de sua família, a quem se refere como "apadrinhador", deve provar que dispõe de meios financeiros para sustentar os "apadrinhados".
Será necessário apresentar comprovantes de identidade, de grau de parentesco com seu apadrinhador, certidão negativa de antecedentes criminais e atender às exigências médicas e de segurança determinadas pelo governo canadense para todos os imigrantes para que sua solicitação possa ser aprovada.

Aos que desejam ir para Quebec, um resumo muito bom sobre apadrinhamento foi feito pelo Emanuel e já está postado em nosso fórum AQUI!

2 - Classe Econômica (Investidores, Empresários e pessoas autônomas)
Veja tudo sobre: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/business/index.asp

É preciso satisfazer os requesitos mínimos dessa classe, o que inclui, por exemplo, experiência em negócios e patrimônio legal de no mínimo 300 mil dólares canadenses para empreendedores e 800 mil dólares canadenses no caso de investidores.

Tanto investidores como empreendedores deverão apresentar documentação comprovando que, durante dois dos últimos cinco anos, foram proprietários e administraram uma empresa qualificada que satisfaça os requesitos de número de postos de trabalho, volume em vendas, rendimento líquido e ativo líquido.

Autônomos devem satisfazer os requesitos definidos relacionados a experiência e atividades econômicas prescritas. Tais atividades incluem as seguintes áreas: cultura, esporte ou compra e administração de uma fazenda.

Aqui a explicação de cada uma das áreas:



3 - Candidato Provincial
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/provincial/index.asp

A maioria das províncias e territórios canadenses quer atrair imigrantes e com isso, fomentar suas economias. Veja como se estabelecer em uma província como candidato provincial.

4 - Profissionais Qualificados
Veja tudo sobre: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/index.asp

Profissionais qualificados são avaliados através de um sistema de pontuação onde diversos critérios são levados em consideração, por exemplo: nível de escolaridade, experiência de trabalho, idade, fluência em inglês ou francês, existência de uma oferta de trabalho e adaptabilidade.

O web site do Ministério dispõe de uma ferramenta de simulação onde é possível realizar um teste de qualificação nessa categoria. Conheça os critérios de seleção do Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá.

5 - Imigração para Quebec nas categorias Profissionais Qualificados
Veja tudo sobre: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/index.asp
Os trabalhadores selecionados por Quebec contam com as qualificações, o nível educacional e a experiência de trabalho necessários para fazer uma contribuição econômica imediata para a província de Quebec e se estabelecer com sucesso como residente permanente no Canadá.

Segundo o Acordo Canada-Quebec Sobre Imigração, a província de Quebec estabelece as suas próprias exigências para imigração e seleciona os imigrantes que se adaptarão bem à vida no Quebec. Se você deseja vir para o Canadá como trabalhador qualificado selecionado por Quebec, é preciso primeiramente se inscrever junto ao governo de Quebec para obter um Certificado de Seleção do Quebec (ou CSQ, Certificat de sélection du Québec).

Ricardo
Admin
Admin

Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Data de inscrição : 03/01/2008

https://canadaimmigration.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1 . Entendendo um pouco mais essa tal Imigração... Empty Categoria Skilled Worker

Mensagem por George Qua 16 Mar 2011, 2:55 pm

Olá,

Sou novo aqui no forum, e estou adorando as informaçoes disponíveis. Quero imigrar para o Canadá na categoria "Skilled Worker", e estou no processo de coleta de informaçoes e documentos. No momento tenho uma pergunta, e adoraria se alguém pudesse me ajudar. Moro nos EUA a alguns anos e gostaria de entrar com o processo dentro dos Estados Unidos. No entanto, meu I-94 está expirado. CIC requer uma cópia do visto do país que está vivendo no momento a ser enviada com os documentos. Minha pergunta é a seguinte. Eu preciso de I-94 válido para aplicar para residente permanente? Vocês acham que esse fato pode prejudicar no processo de seleção?

Desde de já agradeço pela ajuda!!

Valeu

George

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos