Canada Immigration
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como funciona o aluguel no Canada?

Ir para baixo

Como funciona o aluguel no Canada? Empty Como funciona o aluguel no Canada?

Mensagem por Gabriel Qua 23 Jan 2008, 9:52 am

Pessoal, esse texto foi escrito pela Fatima Mesquita em 11/03/2007, postado no grupo Canada Immigration do Yahoo.

Ai vai...

O sistema dos prédios daqui é bem diferente. Em 99% dos casos, o prédio inteiro tem um só dono, que é uma empresa. E, em geral, o preço do aluguel inclui tudo -- as utilities (aquecimento, água, e luz) e ainda o que a gente chama de taxa de condomínio. Alguns prédios têm mudado o esquema quando têm aquecimento à base de eletricidade, porque a eletrcidade é cara quando usada para aquecer a casa. Então, eles escrevem que as utilities estão inclusas, exceto heating, or exceto eletricity.

Prédio pequenos, de três andares e um apê por andar costumam ter um dono que é uma pessoa física e nesses casos há todo tipod de condições: com all utilities included, com algumas delas inclusas, com todas inclusas mais internet e cabo... Vai depender do mercado. Se etsiver parado, o dono pode resolver oferecer mais agrados, né?

Outra coisa diferente são os condos. Em geral, apartamentos mais novos, em prédios mais altos que podem ter ocupação, digamos, mista: umas unidades são particulares, outras sào de uma empresa. Ou todas são particulares. Ou todas sào de uma empresa. E nesses casos sim, pode ser que a condo fee esteja incluída no preço do aluguel ou não.

Uma coisa importante é saber que no Canadá tudo funciona na base da história do seu crédito, e como vc chega sem história... o começo é um saco! Veja vc: vc chega sem emprego, sem ninguém para dar uma referência da sua pessoa e sem empresa alguma saber se vc é bom pagador ou não. Então, muitos lugares, muitos donos de imóveis, pessoa física ou jurídica, se recusam a alugar pra quem acabou de chegar! Um truque é arranjar uma espécie de fiador, que aqui é chamado de co-signer. Ele não precisa ter imóveis nem abrir a vida financeira dele para vc. O que o proprietário vai fazer é verificar a tal da história de crédito dessa pessoa.

A outra soluçào é selecionar vários lugares e ficar tentando, enquanto vc esbanja simpatia. Às vezes alguém resolve apostar em vc, vai com a sua cara, em especial quando é pessoa física e aí vc resolve a sua vida.

Um detalhe bom de saber é que aqui a gente começa o aluguel pagando o primeiro E o último mês. Então, em geral, prepare-se para desembolçar dois aluguéis de uma só vez.

E assim que for possível comece a construir a sua história de crédito. Abra uma conta no banco e "compre"um cartào de crédito. Vc aplica 500 dólares numa aplicaçào lá do banco por um prazo determinado, por exemplo 3 anos. E aí eles lhe dào um cartão de crédito daquele valor. Vc passa a usar ele então com frequência, sem nunca atrasar pagamentos. A história do seu crédito é baseada nisso: se vc honra seus pagamentos e se vc não atrasa. Vc pode pagar aquele mínimo, não tem porblema, mas rigorosamente em dia.

Vai passar um tempo e vc vai lá no banco e pede pra aumentaro valor do seu crédito e assim vc constrói a sua hist'[oria de crédito. Quer dizer, é isso, mais o seu aluguel em dia, a sua conta de telefone e etc em dia.

Bom, espero nào tê-lo deixado ainda mais confuso...

Gabriel

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos