2. Residência Permanente x Cidadania - Tirando à limpo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2. Residência Permanente x Cidadania - Tirando à limpo!

Mensagem por Ricardo em Sex 25 Jan 2008, 1:42 pm

A Residência Permanente
Fonte: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil/imm/residency.aspx?lang=pt

O canadá disponibiliza seu visto de residente Permanente, desde que vc passe por um processo de seleção, ou Federal ou Provincial (Quebec).

No link abaixo vc pode entender melhor a imigração:
http://canadaimmigration.forumeiros.com/duvidas-e-informacoes-gerais-sobre-a-imigracao-f11/1-entendendo-um-pouco-mais-essa-tal-imigracao-t14.htm

Assim que você receber seu visto de residência, você terá um prazo de 1 ano para ingressar no Canadá CONTADOS A PARTIR DE SEU EXAME MÉDICO, caso contrário seu visto será cancelado e o processo deverá ser completamente reiniciado. A legislação de imigração canadense estabelece requisitos e obrigações de residência respectivamente a cada período de 5 anos após o imigrante ter conseguido o status de residente permanente no Canadá. A pessoa deve produzir prova documental de presença física ou vínculos pré-definidos junto à instituições canadenses fora do Canadá.

Para não perder o status, o residente permanente deve:

i) ter morado fisicamente no Canadá por um período mínimo de 730 dias nos últimos 5 anos ou

ii) o residente permanente está fora do Canadá mas acompanhando o cônjuge ou companheiro/companheira que é cidadão/cidadã canadense, ou é filho/filha acompanhando os pais ou

iii) está fora do Canadá a trabalho, em período integral, para o governo ou uma empresa canadense ou

iv) é marido/mulher, companheiro/companheira em situação marital estável ou filho/filha dependente de um residente permanente que está fora do Canadá a trabalho, em período integral, para o governo ou uma empresa canadense.

Concessões também é possível em ocasiões especiais.



A Cidadania Canadense

Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/citizenship/become.asp

Os fatores determinantes para que você se torne um Cidadão Canadense serão:

Idade
Você deverá ter no mínimo 18 ano de idade. Caso não os tenha, as seguintes condições devem ser satisfeitas:

* O aplicante deve ser Pai, Mãe, Pai adotivo ou Tutor legal da criança,
* A criança deve ser um residente permanente, mas não precisa ter vivido por 3 anos no Canadá e
* Um dos pais já é um cidadão canadense ou está aplicando para se tornar cidadão ao mesmo tempo. Isto também se aplica aos pais adotivos.

Ser um Residente Permanente
Você deve ter o título canadense de Residente Permanente e este título não pode estar sob suspeita. Isso significa que você não deve ser motivo de uma investigação por parte da imigração canadense ou de uma ordem de remoção do país por parte de um órgão oficial).

Tempo vivido no Canadá
Adultos devem ter vivido dentro do Candá por pelo menos 3 ANOS (1.095 dias) dos último 4 ANOS (1,460 days) precedentes de sua aplicação. Crianças não precisam atingir este requisito.
Você pode usar a "Calculadora de Cidadania" para verificar se você viveu tempo suficiente no canadá para tornar-se um cidadão.

Apenas uma prévia, quando você estiver fazendo seus cálculos:

* Apenas os 4 anos precedentes da data de sua aplicação serão contabilizados.
* Cada dia que você viveu no Canadá antes de se tornar um Residente Permanente contarão como 1/2 dia.
* Cada dia que você viveu no Canadá depois de se tornar um Residente Permanente contarão como 1 dia.
* O tempo gasto com qualquer tipo de penitência canadense (prisão, reformatório, liberdade condicional, ...) não poderão ser contados como residência. Existem algumas exceções para esta regra.
* Ausências do Canadá deverão impactar em sua residência. Apenas um juiz especializado na cidadania canadense poderá determinar que você alcançou os requisitos de residência, mesmo com menos de 1.095 dias morados em território canadense.

Link da Citizenship Calculator: http://services3.cic.gc.ca/rescalc/resCalcStartNew.do?〈=en

Habilidade Linguísticas
O candá possui duas línguas oficiais : Inglês e Francês. você precisa ser capaz de falar um das duas linguas o suficiente para se comunicar com outras pessoas, ou seja, precisa compreender e fazer com que o compreendam.

Histórico Criminal
você não pode ser tornar um cidadão se você:

* estiver sendo condenado criminalmente ou qualquer ofensa à cidadania, nos 3 anos precedentes de sua solicitação à cidadania.
* estiver na prisão, liberdade condicional,...
* estiver sob ordem de "despejo" do pais.
* estiver sob investigação, tiver cometido algum crime contra a cidadania
* tiver tido sua cidadania retirada de você nos últimos 5 anos.

Conhecimentos gerais sobre o Canadá
Para se tornar um cidadão canadense você deve saber os direitos e deveres de um cidadão, como o direito ao voto. você também deve algumas coisas sobre a história e a geografia canadense, além de sua política.



Resumão (by Silviocq)



1. O visto de imigrante vale por um ano a partir da data do exame médico, se você não pisar no Canadá até essa data, tem que começar da estaca zero de novo.

2. Ao desembarcar no Canadá, o visto de imigrante que você recebeu é invalidado na imigração e você se torna imediatamente um residente permanente.

3. Assim que você dispor de um endereço residencial fixo (não vale hotel ou similar) você informa o governo e em algumas semanas você recebe o cartão de residente no seu endereço.

4. Esse cartão só serve para uma coisa: para você entrar no Canadá quantas vezes quiser durante o período de validade, sem precisar solicitar novos vistos.

5. O cartão vence a cada cinco anos e, para manter o status de residente permanente você precisa, durante um intervalo de cinco anos, somar um período de dois anos de permanência no Canadá (não precisa ser contínuo). Se perder o status de residente permanente, volta à estaca zero de novo.

6. Para obter a cidadania você precisa ter permanecido no Canadá durante um período total de 3 anos no intervalo dos 4 anos que antecederam o seu pedido de cidadania.

7. Após obter a cidadania não há mais requisito de tempo mínimo de permanência em solo canadense.

8. Depois, se quiser, pode até naturalizar-se canadense (acho que após 10 anos, se não me engano).

OBS. Como residente permanente, você pode ser deportado por atos criminosos.

Ricardo
Admin
Admin

Número de Mensagens : 51
Idade : 37
Data de inscrição : 03/01/2008

Ver perfil do usuário http://canadaimmigration.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum