Canada Immigration
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como comprovar o conhec. de francês e inglês? Quantas horas?

2 participantes

Ir para baixo

Como comprovar o conhec. de francês e inglês? Quantas horas? Empty Como comprovar o conhec. de francês e inglês? Quantas horas?

Mensagem por Gabriel Qui 24 Jan 2008, 8:52 am

O processo de Quebec NÃO exige nenhum teste de conhecimento...seja ele o TOEFL, IELTS (inglês) ou TEF (francês). Não exige quer dizer não há obrigatoriedade, porém vc pode fazer para apresentar ao entrevistador.
Seu conhecimento de Francês e inglês será avaliado durante a entrevista. A maior parte dela será em Francês que é o idioma principal para esse processo.
A galera geralmente manda a inscrição, com cerca de 100 horas de francês. (No meu caso mandei com 115, depois fiz mais 100 até o dia da entrevista)

Como comprovar?

1) Se vc faz algum curso de francês, peça uma declaração da quantidade de horas que vc concluiu.

2) Se vc estuda com professor particular, peça para ele uma declaração do tipo: Eu, fulano de tal, formado em Letras XXXX/Frances, pela universidade XYZ....declaro para devidos fins que lecionei X horas de francês para Beltrano.... Vc pode anexar uma copia do diploma ou qualquer certificado de frances do seu professor a declaração.

3) Se vc estudou sozinho ou sua tia te ensinou ou vc viajou para o exterior ou fez macumba ou acordou sabendo falar francês e assim sendo não tem declaração, vc pode fazer o TEF e/ou o TEFAQ - Test d'Évaluation de Français adapté au Québec, que é um teste aplicado pela Aliança Francesa. Assim, vc terá a sua nota e enviará na sua inscrição.

Té mais!

Gabriel

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprovar o conhec. de francês e inglês? Quantas horas? Empty Re: Como comprovar o conhec. de francês e inglês? Quantas horas?

Mensagem por petula Sex 18 Abr 2008, 12:27 pm

É isso aí, Gabriel. Foi o que fiz. Um ano de estudo autodidata e estou há 3 meses com professor particular pra pôr em prática e falar. Confesso que evoluí muito, mas é preciso ter um perfil assim. Faço o TEF agora dia 12 de maio e comento o resultado.

[]s
P

petula

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos